Secretário de Assistência Social participa de audiência com Ministério Público para tratar do combate ao trabalho infantil

O trabalho infantil no Brasil ainda é uma realidade. Em Cuité a Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo ações que visam o combate a esta prática. Para reforçar as políticas públicas de combate ao trabalho infantil o Secretário de Assistência Social no Município de Cuité, Dagmando Lopes, participou na tarde desta terça-feira, 12 de junho, de uma audiência com o Promotor de Justiça da Comarca de Cuité, Dr. Dennys Carneiro Rocha dos Santos.

O principal objetivo da audiência foi apresentar e discutir um plano de ação que já vem sendo executado no Município com ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) em combate ao trabalho infantil. Dagmando informou que no SCFV são realizadas oficinas sobre o trabalho infantil, assim como também tem sido trabalhado outros temas como o Bullyng.

De acordo com o Secretário o trabalho infantil será tema de uma abordagem na feira livre da Cidade, ainda farão palestras e será lançada uma campanha de conscientização no rádio. “Nosso objetivo é atingir toda a população com essa conscientização.” Comentou. Dagmando acrescentou que solicitou intervenção e apoio do Ministério do Trabalho nessas ações, assim como tem buscado a parceria com o Conselho Tutelar do Município.

Acompanhou o Secretário Dagmando, a coordenadora do CREAS, a Emilene Vasconcelos, o Advogado do CREAS, Yago Fonsêca e a técnica da Secretaria de Assistência Social, Romênia Moura.

Compartilhar