Prefeitura de Cuité paga mais de 140 mil em incentivo PMAQ às Equipes da Atenção Básica em Saúde

Profissionais da Atenção Básica em saúde de Cuité, no Curimataú Paraibano, estão recebendo R$ 142.200,00 (cento e quarenta e dois mil e duzentos reais) em benefício do PMAQ.

Estão sendo beneficiados; agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiras, Médicos(as), Técnicos(as), Auxiliares e demais Profissionais ligados diretamente às 09 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), bem como aos apoiadores da Atenção Básica do Município.

A Atenção Básica é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde. O Prefeito Charles Camaraense comentou que “O acolhimento inicial dos usuários, o atendimento preventivo e os cuidados com os pacientes, fazem uma atenção básica eficiente e resolutiva. Nada mais justo que o reconhecimento desses profissionais. Com isso, buscamos melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população de Cuité”. Finalizou.

A Secretária Municipal de Saúde Adriana Selis salientou que “Seguimos rigorosamente o calendário do ciclo semestral, conforme portaria municipal que rege o PMAQ, pagando no mês seguinte ao término de cada ciclo. Fizemos isso no ano de 2017 (dois pagamentos) e estamos cumprindo em 2018 com o pagamento do primeiro ciclo. Responsabilidade e compromisso com o servidor.” Finalizou.

Compartilhar