Prefeitura de Cuité sai da lista dos municípios inadimplentes

O Prefeito de Cuité, Charles Camaraense, informou nesta quarta-feira, 15 de agosto, que o Município saiu da lista de municípios inadimplentes.
Anteriormente o município, pela condição de inadimplência, só recebia transferências de recursos obrigatórias como, por exemplo, o Fundo de Participação dos Municípios – FPM, ao sair da lista de inadimplentes, cuité volta a ter o direito de celebrar convênios com o Governo Federal, “assim vários projetos que dependem desta condição poderão ser contratados”. Informou o Prefeito.

Sobre a conquista o prefeito Charles Camaraense ressaltou que; “esta situação de adimplente representa a possibilidade real de captação de novos projetos para cuité. Antes íamos à Brasília e vários recursos não eram liberados porque o município não cumpria com suas obrigações; não prestava contas, não tinhas certidão de regularidade previdenciária. Cuité perdeu vários projetos por conta desta situação criada por gestões passadas. Agora podemos captar qualquer convênio para a melhoria do município”.

O Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias – CAUC, monitora os municípios impedidos de receber transferências voluntarias do Governo Federal, o CAUC pode ser comparada com o SPC e SERASA dos Municípios.

Compartilhar