Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado em Cuité

Postos de saúde em toda a zona urbana do município de Cuité, Curimataú Paraibano, abrem as portas amanhã (18), sábado, para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite. A campanha se iniciou dia 6 de Agosto em Cuité, como também a Campanha Estadual de Atualização de Caderneta 2018.

A ação envolve todas as UBSF’s do município de Cuité e tem como alvo público alvo crianças de 0 a menores de 5 anos. “É importante ressaltar que a criança deve estar munida da Caderneta de Vacinação. A meta municipal é imunizar 1.087 crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).” ressaltou a Gerente de Atenção Primária em Saúde no município de Cuité, Vanessa Bessa.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, pretende imunizar todas as crianças na faixa etária estabelecida. Isso significa que mesmo as que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço. No caso da pólio, crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida devem receber a VIP. As que já tomaram uma ou mais doses devem receber a VOP. E, para o sarampo, todas devem receber uma dose da Tríplice Viral – desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Compartilhar