Cuité ultrapassa meta e disponibiliza vacina contra gripe para toda população

A edição 2019 da campanha de vacinação contra gripe foi encerrada na última sexta-feira (31), e o município de Cuité conseguiu alcançar e até ultrapassar a meta geral de 90%, estabelecida pelo Ministério da Saúde, inclusive, quando se leva em consideração a porcentagem por grupos de público alvo, a meta também foi alcançada e ultrapassada.

Tendo alcançado o objetivo de imunizar mais de 90% do público alvo da campanha, a Secretaria de Saúde de Cuité, desde a segunda-feira (03), está disponibilizando a vacina para toda população que queira se vacinar contra a influenza. De acordo com Vanessa Bessa, Gerente da Atenção Básica, “…enquanto a gente tiver vacina no município, a gente vai vacinar todas as pessoas que procurarem o serviço para receber a vacina”.

Mesmo com as superstições criadas da vacina e, consequentemente, uma resistência de alguns grupos prioritários, a cidade de Cuité vem alcançando a meta nos últimos anos, e isso fica associado ao trabalho educativo e de conscientização das equipes das Unidades Básicas de Saúde, que acabam convencendo as pessoas de que a vacina estará imunizando-as do vírus da influenza, responsável por óbitos, inclusive, em regiões próximas da nossa.

A vacinação, em Cuité, alcançou a meta geral de 95,47% do público alvo. Quando separada por grupos, a meta também foi alcançada e até ultrapassada. Crianças (91,99%), Trabalhadores da Saúde (95,41%), Gestantes (98,35%), Puérperas (90,00%), Idosos (90,77%), Professores (130,33%), Portadores de doenças crônicas não transmissíveis (98,51%).

Compartilhar