Secretaria de Esporte lança normas e regulamento do Campeonato de Futebol 2019 em Cuité

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, já iniciou os preparativos para a edição 2019 do Campeonato de Futebol, que irá reunir equipes do campo e da cidade numa disputa tradicional que vem crescendo a cada ano, abrindo espaço para que o esporte seja cada vez mais praticado e estimulando novos atletas.

Na última semana a comissão organizadora, num congresso técnico, reuniu representantes de todas as equipes de futebol do município, objetivando alcançar um bom senso na construção do regulamento e normas de competição, apresentando as sugestões e recebendo ideias. “Foi uma reunião muito boa e participativa, onde todo mundo ouviu as nossas propostas e deu ideias”, afirmou Hélio Plácido, secretário que responde pela pasta Juventude, Esporte e Lazer.

Ao término do congresso técnico, e tendo sido fechado todo o conteúdo do regulamento e normas de competição, todos os representantes de equipe receberam o material, acrescido da sugestão das equipes poderem levar para o banco de reserva todos os 22 atletas inscritos por equipe, desde que estejam uniformizados. Pela regra anterior, 22 atletas eram inscritos, mas apenas 18 participavam da competição, sendo 11 em campo e outros 7 na reserva.

As informações foram repassadas pelo Secretário Hélio Plácido, que participou na última semana do Programa ‘Aqui Tem Trabalho’, espaço institucional da Prefeitura de Cuité na rádio 89 FM, lembrando ainda da Copa Paraíba sub-15, evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, e que reúne equipes de Barra de Santa, Baraúna, Sossego, Olivedos, Picuí e Pedra Lavrada, além de Cuité que é a cidade anfitriã da competição.

Confira:

NORMAS DE COMPETIÇÃO

REGULAMENTO GERAL

Compartilhar