CAPS I de Cuité realiza palestra sobre o Agosto Lilás para usuários e cuidadores

A equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial de Cuité, o CAPS I, realizou, nesta quinta-feira (08), palestra em alusão ao ‘Agosto Lilás’, contando com a presença de cuidadores e usuários do serviço.

O ‘Agosto Lilás’ é um mês voltado a discussão sobre o combate a violência contra a mulher, inspirado pela Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) que em 2019 completa 13 anos, e tem sido uma aliada das milhares de mulheres que, diariamente, lutam contra o preconceito e o medo, na maioria dos casos, dos seus próprios companheiros.

O tema foi levado para o conhecimento de todos que fazem parte do CAPS, e de acordo com Angélica Lira, Coordenadora do serviço, “o cuidado em saúde mental deve seguir os princípios da integralidade, assistindo o usuário em todas as áreas do ser humano. Não só a questão da mente, mas sim na saúde como um todo”.

“Os familiares sempre estão envolvidos em muitas das atividades realizadas no serviço, visto que é de extrema importância essa participação familiar para uma melhora do usuário”, concluiu Angélica Lira, ao falar sobre a participação da família do usuário nas ações que são promovidas pelo serviço, o que faz toda a diferença no processo de recuperação e inserção social do usuário.

Compartilhar