DETRAN, INMETRO E CPTran vistoriam transporte escolar de Cuité

A maior parte dos veículos que compõe a frota escolar do município de Cuité, incluindo os que são locados para complementar o serviço de transporte dos estudantes, passou pelo processo de vistoria no último final de semana, precisamente no sábado (05).

Uma equipe de técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), foi a responsável pelo trabalho de vistoria dos veículos utilizados para transporte de estudantes no âmbito do município, tendo sido vistoriada a maior parte da frota, incluindo os veículos locados.

Atendendo a recomendações anteriores da equipe técnica que realiza o procedimento, vários novos equipamentos foram instalados nos veículos, o que resultou em mais uma vistoria avaliada como positiva pelo Secretário Arilton Farias, que responde pela pasta de Transporte do município. Além disso, Cuité se destacou entre as demais cidades da região sendo a única a ter a maior parte dos seus veículos aprovada.

A vistoria do transporte escolar acontece de 6 em 6 meses, e sua missão é garantir a segurança dos estudantes, atestando veículos que realmente atendam às exigências dos órgãos fiscalizadores, afim de que somente veículos em perfeitas condições estejam a disposição do serviço de transporte escolar.

Alguns veículos passarão por vistoria novamente nos próximos dias, já que a equipe de técnicos responsável pelo trabalho de avaliação fez algumas solicitações de ajustes, estes que o município, de imediato, ao ter conhecimento já providencia, e estará encaminhando os veículos para a reavaliação.

O Prefeito Charles Camaraense comemora o resultado positivo de mais uma vistoria e associa-o ao zelo e cuidado com o patrimônio público, bem como a preocupação de manter veículos seguros e com qualidade para transportar os estudantes do município. A próxima vistoria dos veículos que realizam o transporte escolar está prevista para o início do ano letivo do próximo ano.

Compartilhar