Nova formação do Conselho Tutelar é eleita em pleito tranquilo em Cuité

Foto: 89 FM Cuité

O domingo (06) foi marcado pela eleição unificada para Conselho Tutelar em todo território brasileiro, e em Cuité a eleição transcorreu como esperado pela Comissão Eleitoral, sem nenhum registro de tumulto ao longo do dia, e mesmo a apuração tendo adentrado pela madrugada da segunda-feira (07), também não houve nenhuma solicitação de recontagem de votos, ficando clara a lisura e transparência do pleito eleitoral, sendo escolhidos 5 nomes para representarem o Conselho Tutelar do município por 4 anos (2020/2023).

Às 17h, quando o portão foi fechado, a Escola Municipal Benedito Venâncio dos Santos, onde foi realizada a votação, estava praticamente lotada de eleitores. Foram 2.788 votos válidos, 84 nulos e 37 brancos. De acordo com Ruan Souto, Presidente da Comissão Eleitoral, responsável pela organização e condução da eleição, o maior número de votantes compareceu após as 16h, o que implicou diretamente no atraso para início da contagem dos votos, que de acordo com as normas da eleição seria iniciada tendo sido encerradas todas as salas de votação e suas urnas lacradas, o que aconteceu somente às 20h30. Encerrada a votação, e tendo todo o público votante se dispersado do local da eleição, e com presença apenas dos candidatos e seus fiscais, a Comissão Eleitoral deu início ao trabalho de contagem de votos que se estendeu até a madrugada da segunda-feira.

Levando em consideração a quantidade de votantes e o fato dos votos serem em cédulas, e ainda o horário de encerramento da votação, a Comissão Eleitoral faz balanço positivo do resultado final da eleição para Conselho Tutelar, já que muitas cidades, inclusive na Paraíba, despertaram nesta segunda-feira sem resultado final da eleição ou tendo sido sido finalizado o processo às 04h da manhã, outras ainda que tiveram a eleição anulada.

A Comissão Eleitoral, por meio do Presidente Ruan Souto e do Vice-presidente Augusto Costa, em nome dos demais membros, deixa registrado o agradecimento pelo apoio do Prefeito Charles Camaraense; dos Secretários Dagmando Lopes e Aline Nieble, das pastas de Assistência Social e Educação, respectivamente, e suas equipes; aos mesários, secretários e presidentes de sala; também à imprensa local representada pela Rádio 89 FM e Blog Notícia da Serra; aos candidatos que seguiram de forma respeitosa todas as normas da eleição e confiaram no trabalho desempenhado pela Comissão; à Polícia Militar; e a todos que de forma direta e indireta contribuíram com a realização e sucesso do pleito.

Segue a sequência dos candidatos eleitos e não eleitos, considerando que são 5 vagas para titulares e 5 vagas para suplentes, seguindo do 1º ao 10º lugar conforme a lista abaixo. A posse dos eleitos acontece em janeiro de 2020.

1 – Manassés Buriti – 343 votos
2 – Romildo da Federação – 337 votos
3 – Dennys Nascimento – 286 votos
4 – Joelma do Melo – 250 votos
5 – Fatima de Laelson – 214 votos
6 – Nena de Beto Cabeleireiro – 162 votos
7 – Jozileide das Muralhas – 155 votos
8 – Cassio Cabeleleiro – 149 votos
9 – Aparecida Pontes – 143 votos
10 – Patrícia Medeiros – 140 votos
11 – Natália Falcão – 134 votos
12 – Vinícius Professor – 111 votos
13 – Randson Henrique – 107 votos
14 – Izeni de Toinho Santana – 95 votos
15 – Hiarley de Lulinha – 76 votos
16 – Maria Lima – 48 votos
17 – José Filho – 25 votos
18 – Salatiel de Ovídio – 13 votos

Compartilhar