Parceria CRAS/UFCG oferta capacitação para pessoas que manipulam alimentos em Cuité

O Centro de Referência em Assistência Social de Cuité, o CRAS Joana D’arc, atualmente coordenado por Helena Cristina, em parceria com o Centro de Educação e Saúde, o CES/UFCG, na pessoa da Professora Heloísa Gerônimo, estão realizando uma capacitação para pessoas que manipulam alimentos, totalmente gratuito, com 4 encontros em 4 semanas, e que garantirá, ao final, certificado para todos os participantes.

De um lado a Professora Heloísa Gerônimo, do curso de nutrição do campus da UFCG de Cuité, que sempre defendeu e buscou a atuação da universidade além dos seus muros, afim de alcançar a comunidade e garantir benefícios para todos. Do outro lado o CRAS, que cumpre seu papel social de buscar e desenvolver os potenciais da comunidade. “Unir o útil ao agradável” talvez seja o ditado popular que mais defina essa parceria que, com certeza, ao seu término, terá gerado bons frutos para todos os envolvidos.

“Temos o objetivo de trabalhar as potencialidades da nossa comunidade, e daí surgiu a necessidade de trabalhar as boas práticas com as pessoas da Praça de Alimentação, ofertando uma capacitação para a correta manipulação de alimentos”, declarou Helena Cristina em contato com a equipe de comunicação, acrescentando ainda que à princípio foi feito o convite para todas as pessoas que atualmente contam com box na Praça de Alimentação, bem como para proprietários de quiosques que comercializam salgados, doces e outros alimentos. No entanto, ainda há vagas para a turma que se inicia nesta terça-feira, e qualquer pessoa que tenha interesse em fazer parte da capacitação, munido do seu CPF, procura o CRAS e realiza sua inscrição. Vale lembrar que só receberá certificado quem participar dos 4 encontros.

A capacitação acontecerá em 4 etapas, distribuídas em 4 semanas, inclusive, com o 1º encontro nesta terça-feira (08), a partir das 18h30, no sede do CRAS Joana D’arc, próximo a Auto Escola. Os 3 próximos encontros acontecerão no mesmo local, dia e horário. Na última semana aconteceu um primeiro contato com os participantes inscritos, afim de apresentar a dinâmica da capacitação e seu objetivo principal.

Compartilhar