DIA MUNDIAL DA ÁGUA É COMEMORADO NAS ESCOLAS E CRECHES DE CUITÉ

O Dia Mundial da Água, comemorado na última quinta-feira, 22 de março, foi marcado por vários eventos promovidos pelas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As atividades começaram logo cedo e se alongaram durante o todo dia, de forma dinâmica e interativa com os alunos.

Neste ano, as ações tiveram uma abordagem que propõe o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos.

O planeta vive um momento crítico e, por esta razão, é necessário discutir estratégias de preservação e restauração ambiental, bem como proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população para evitar a escassez desse líquido essencial para a vida no planeta.