Grupo de gestantes inicia atividades na Comunidade do Bujari

Mulheres gestantes da Comunidade do Bujari, na Zona Rural de Cuité, se reuniram nesta terça-feira, 24 de abril, para o primeiro encontro do grupo que será assistido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Bujari. É a primeira vez que um grupo de mulheres gestantes é formado na própria Comunidade.

De acordo com informações repassadas pelo Secretário de Assistência Social, Dagmando Lopes, o grupo se encontrará semanalmente e receberá orientações de técnicos da saúde, da assistência social e de área de direito. “Esse grupo tem por objetivo abordar o máximo possível sobre cuidados com a gravides e irá realizar oficinas e rodas de conversas.” Informou Dagmando. As gestantes participarão de oficinas de artesanato onde no final produzirão o próprio enxoval.

O psicólogo do CRAS Bujari, Pablo Diêgo, informou que; “O primeiro encontro do Grupo de Gestantes do CRAS Bujari foi marcado por uma roda de conversa sobre; ‘Ser Mãe: desafios e expectativas’. Na oportunidade foi discutido também a respeito da proposta sobre oferta de oficinas, bem como de ideias de temáticas diversas que serão abordadas nos próximos encontros”.

O CRAS, como porta de entrada da Assistência Social, tem o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, e em Cuité desenvolve diversas atividades e atendimentos aos Cidadãos e Cidadãs que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhar