SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PARTICIPA DE REUNIÃO NA EMBRAPA SOBRE CULTIVO DO ALGODÃO ORGÂNICO

O Secretário de Agricultura, Fabinho do espinheiro, participou nesta terça-feira, 24 de abril, de uma reunião na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), na cidade de Campina Grande, sobre o cultivo do algodão orgânico.

A reunião foi dirigida por técnicos da Embrapa, e o Secretário Fabinho, declarou que esteve na reunião com objetivo de adquirir conhecimento para desenvolver a técnica do plantio e cultivo em Cuité. “Estive reunido com alguns setores; Embrapa, Emater, Empasa buscando informações que o algodão seja plantado na nossa cidade de Cuité, dando assim um incentivo para que os agricultores tenham uma renda extra e uma qualidade de vida melhor.” Comentou.

Durante a reunião que tratou do tema: ‘a cultura do algodão orgânico – avanços, desafios e perspectivas da cultura do algodão orgânico no estado da Paraíba’, foram apresentadas experiências de gestão, produção, comercialização e certificação do algodão orgânico no Estado da Paraíba.

Participaram da reunião representantes de Entidades da agricultura familiar paraibana vinculadas a Comissão de Produção Orgânica da Paraíba (CPOrg-PB).

Compartilhar