Prefeitura de Cuité entregou documentos do CAR para agricultores do Município

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Cuité, em parceria com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (SUDEMA) entregou nesta segunda-feira, 28 de maio, documentos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) à agricultores familiares. Foram mais de 80 agricultores que receberam o documento.

Ao todo foram mais 700 agricultores cadastrados no Município para receberem de forma gratuita o CAR. O Secretário Fábio Nascimento informou que foram cerca de 323 agricultores de propriedades particulares e mais de 450 de assentamentos.

A entrega dos documentos segue durante a semana na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que funciona no Centro Administrativo de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e na sexta-feira das 08h às 14h.

O CAR é uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

 

Compartilhar