6ª Conferência Municipal de Saúde acontece nesta terça (09) em Cuité

Nesta terça-feira (09) acontece, em Cuité, a 6ª edição da Conferência Municipal de Saúde, levando para o debate: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, tema também discutido na etapa nacional, e que busca abrir o diálogo sobre medidas que melhorem o Sistema Único de Saúde, o SUS, refletindo diretamente na melhoria da saúde do nosso Município.

Serão realizadas diversas palestras, além de atividades acerca dos eixos temáticos, apresentação dos trabalhos desenvolvidos na Conferência e votação das propostas dos grupos de trabalho.

A Conferência Municipal de Saúde é uma realização da Prefeitura de Cuité, através do Conselho Municipal de Saúde, e a sua 6ª edição, em 2019, acontece nesta terça, dia 09, a partir das 07h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, iniciando com o credenciamento e dando sequência com as atividades programadas para o evento.

Vale lembrar que a Conferência Municipal de Saúde é um evento aberto para todos os segmentos da sociedade, quando todos poderão debater e apresentar propostas, que quando apresentadas e se aprovadas na ocasião, estarão sendo levadas para a etapa estadual e, passando pelo mesmo processo de discussão, poderá chegar a 16ª edição da etapa nacional da Conferência.

Confira a programação:

07h – Credenciamento
07h30 – Abertura Oficial
08h30 – Leitura do Regimento
08h45 – Palestra
09h45 – Coffee Break
10h – Debates dos Eixos Temáticos e Elaboração das Propostas
11h – Apresentação e Aprovação das Propostas
12h – Plenária Final / Assembléia para escolha dos delegados que representarão o Município na Conferência Estadual de Saúde
13h – Encerramento

Compartilhar