Secretaria de Saúde de Cuité imuniza Garis contra influenza

Após conclusão da campanha de vacinação contra a influenza e sucesso no cumprimento da meta, tendo, inclusive, ultrapassado a média nacional e estadual, o município de Cuité disponibilizou a vacina para toda população, ou seja, para todas as pessoas que tenham interesse em se imunizar, além dos grupos prioritários inicialmente, caso alguém não tenha sido vacinado no período oficial da campanha.

A vacina está disponível nas Unidades de Saúde, e qualquer cidadão pode procurar o serviço e solicitar a vacinação. Dando uma atenção especial, até pelo trabalho que é desenvolvido por esse público, a Secretaria de Saúde, na última quinta-feira (13), levou a vacinação até os Garis do município, garantindo a imunização dos profissionais que trabalham na limpeza urbana.

A edição 2019 da campanha de vacinação contra gripe foi encerrada no dia 31 de maio, e o município de Cuité conseguiu alcançar e até ultrapassar a meta geral de 90%, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Com a abertura da vacinação para todos os públicos, de acordo com Vanessa Bessa, Gerente da Atenção Básica, “…enquanto a gente tiver vacina no município, a gente vai vacinar todas as pessoas que procurarem o serviço para receber a vacina”.

A vacinação, em Cuité, alcançou a meta geral de 95,47% do público alvo. Quando separada por grupos, a meta também foi alcançada e até ultrapassada. Crianças (91,99%), Trabalhadores da Saúde (95,41%), Gestantes (98,35%), Puérperas (90,00%), Idosos (90,77%), Professores (130,33%), Portadores de doenças crônicas não transmissíveis (98,51%).

Compartilhar