Frota escolar de Cuité é vistoriada

A maior parte dos veículos que compõe a frota escolar do município de Cuité, incluindo os que são locados para complementar o serviço de transporte dos estudantes, passou pelo processo de vistoria no último final de semana.

Uma equipe de técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), foi a responsável pelo trabalho de vistoria dos veículos utilizados para transporte de estudantes no âmbito do município, tendo sido vistoriada a maior parte da frota, incluindo os veículos locados, e 16 foram aprovados de imediato.

A vistoria do transporte escolar acontece de 6 em 6 meses, e sua missão é garantir a segurança dos estudantes, atestando veículos que realmente atendam às exigências dos órgãos fiscalizadores, afim de que somente veículos em perfeitas condições estejam a disposição do serviço de transporte escolar.

Alguns veículos passarão por vistoria novamente nos próximos dias, já que a equipe de técnicos responsável pelo trabalho de avaliação fez algumas solicitações de ajustes, estes que o município providenciou de imediato, e já estará encaminhando os veículos para a reavaliação.

O Prefeito Charles Camaraense, que participou de programa na 89 FM no final de semana, comentou e comemorou o resultado da vistoria, bem avaliado também pelo Secretário de Transportes, Arilton Farias, associando-o ao zelo e cuidado com o patrimônio público, bem como a preocupação de manter veículos seguros e com qualidade para transportar os estudantes do município. A próxima vistoria dos veículos que realizam o transporte escolar está prevista para outubro.

Compartilhar