Nota de esclarecimento sobre o sequestro de recursos do Município

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou, nesta terça-feira (23), o sequestro de recursos de 18 municípios paraibanos, entre eles Cuité. O valor sequestrado, superior a 240 mil reais, é referente a precatórios não pagos nas gestões anteriores, que acumularam uma dívida ao município que ultrapassa 3 milhões de reais.

Vale lembrar que esta dívida vem sendo paga de acordo com as possibilidades do município. Desde 2017 já foram pagos mais de 700 mil reais em precatórios, sendo 328 mil em 2017 e 400 mil em 2018, valores que nunca haviam sido pagos de forma a abater a dívida de forma significativa, como em 2016 quando foi pago apenas 10 mil reais de precatórios.

Levando em consideração que o valor sequestrado pelo TJPB representa uma dívida deixada por gestões anteriores, e que trata-se de um valor significativo, que muito fará falta para honrar compromissos da gestão, fica registrado o fato para que todos tenham conhecimento do esforço da atual gestão para manter o equilíbrio das contas, ao mesmo tempo da irresponsabilidade de gestões passadas que não cumpriam seus compromissos e obrigações sequer com a Justiça.

O recurso sequestrado poderia ser investido no município em pavimentação de ruas, na ampliação dos serviços de saúde, e em tantas outras áreas da administração. Apesar da surpresa não agradável, a gestão mantém seu compromisso de continuar trabalhando e fazendo com que o município continue crescendo e se desenvolvendo, e seguindo para um futuro de conquistas e progresso.

Compartilhar