Cuité alcança 133% de cobertura vacinal contra o sarampo

No último sábado (19), em todo território brasileiro, foi dia “D” de vacinação contra o sarampo, e o município de Cuité que já apresentava cobertura vacinal de 113,5%, deu mais um passo e avançou para 133% da meta, bem acima dos 95% preconizado pelo Ministério da Saúde. Apesar da vacinação já estar em andamento antes mesmo da campanha nacional ser lançada, muitas crianças foram levadas às Unidades de Saúde nos últimos dias, especialmente no último sábado.

“Isso só mostra o comprometimento da gestão, dos profissionais da saúde, principalmente da Atenção Básica e da imunização, com a proteção da população cuiteense”, declarou Vanessa Bessa, Gerente da Atenção Básica, ao fazer um balanço da campanha de vacinação em Cuité, acrescentando ainda que “os munícipes estão livres do vírus do sarampo”, já que não há nenhum caso notificado como suspeito ou confirmado no município, sendo mérito da vacinação que está sendo feita.

Devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A campanha segue até esta sexta-feira (25), embora a vacina contra o sarampo faça parte do esquema de rotina e esteja sempre a disposição das crianças, como orienta o Ministério da Saúde, aos 12 e 15 meses de idade. Ao procurar a Unidade de Saúde, os pais ou responsáveis devem estar em mãos com o cartão de vacina da criança.

Compartilhar