Saúde, Educação e Assistência Social participam de ciclo de capacitação do Selo UNICEF

As Secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Educação, do município de Cuité, estiveram sendo representadas por seus secretários Adriana Selis, Dagmando Lopes e Aline Nieble, respectivamente, no 5º ciclo de capacitação do Selo UNICEF (2017/2020), realizado na última semana no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campina Grande.

O objetivo principal da iniciativa é a promoção da saúde, redução das desigualdades sociais, melhorias na qualidade de vida e fortalecimento da cidade, envolvendo a sociedade, a gestão e os profissionais, que desenvolvem papéis importantes na conquista do Selo que, por sua vez, garante inúmeros benefícios e melhorias nas condições de vida do público alvo que são crianças e adolescentes.

“Considerando ser um momento ímpar, pudemos avaliar os indicadores da saúde, educação e assistência social, as quais integradas e trabalhando de forma conjunta, iremos alcançar cada vez mais condições de vida saudável para nossas crianças e adolescentes”, declarou Adriana Selis, Secretária de Saúde e participante do ciclo de capacitação.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Compartilhar