Cuité participa de lançamento de cofinanciamento do Governo do Estado para Assistência Social

Na última semana, o governador João Azevêdo lançou o Cofinanciamento Estadual 2019, que irá transferir 6 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais de Assistência Social. O Secretário Dagmando Lopes, que responde pela pasta no município de Cuité, participou da cerimônia realizada em João Pessoa, no Centro de Convenções.

“A gente tem um prazo para que possa aderir a esse recurso, e a gente vai usar esse recurso para manter funcionando os nossos serviços como o CRAS, CREAS e Serviço de Convivência”, declarou Dagmando Lopes sobre o recurso, que será destinado à execução de ações voltadas para a operacionalização e aprimoramento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Na oportunidade, também foram lançados o sistema SiscofParaíba, ferramenta que irá garantir a transparência e agilidade na prestação de contas dos recursos destinados aos Fundos Municipais de Assistência Social, e o programa CapacitaPB 2019, que visa a ministração de cursos voltados para gestores que atuam na área da Assistência Social no Estado. “Essa capacitação é para que a gente possa se atualizar num momento difícil que atravessa o nosso país com relação à política do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS”, finaliza o Secretário de Assistência Social de Cuité.

O evento reuniu prefeitos, secretários de Assistência Social e gestores dos Fundos Municipais de Assistência Social, conselheiros, contadores e técnicos diretamente envolvidos na gestão do SUAS. O senador Veneziano Vital do Rego, o deputado federal Wilson Santiago, deputados estaduais e auxiliares do Governo da Paraíba também estiveram presentes.

Compartilhar