Cuité inicia 2ª fase da campanha de vacinação contra o sarampo

Se iniciou nesta segunda-feira (18) e segue até o dia 30 de novembro, a 2ª fase da campanha de vacinação contra o sarampo. O público jovem/adulto de 20 a 29 anos é o alvo da 2ª fase da campanha que terá como dia ‘D’ de vacinação o sábado, dia 30 de novembro, mas a vacina já está disponível e qualquer cidadão que esteja dentro da faixa etária indicada pode procurar sua Unidade de Saúde para ser imunizado.

Para ser vacinada, a pessoa deve procurar sua Unidade de Saúde com seu cartão de vacina. Caso não o tenha, será feito um novo cartão e seu esquema de vacinação será iniciado do zero com as duas doses da vacina contra o sarampo, já que não há comprovação de que já tenha tomado a primeira dose. Pelo contrário, apresentando o cartão e sendo identificada a primeira dose, o jovem/adulto receberá apenas a segunda dose.

Na 1ª fase, crianças de 6 meses a menores de 5 anos foram o alvo da campanha de vacinação contra o sarampo, e a cidade de Cuité ultrapassou a meta de 95%, estabelecida pelo Ministério da Saúde, e alcançou a marca de 133% de cobertura vacinal. “Já estamos em campo trabalhando para que tenhamos o mesmo êxito nesta segunda fase da campanha”, declarou Adriana Selis, Secretária de Saúde de Cuité, acrescentando ainda que as Unidades de Saúde estão abertas para a campanha e também para o atendimento às vacinas de rotina.

Compartilhar