Quase 100 próteses dentárias são entregues pelo Laboratório Regional de Prótese de Cuité

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Saúde e Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), realizou, nesta quarta-feira (05), a primeira entrega de 2020 de próteses dentárias. A entrega de aproximadamente 100 próteses foi referente à etapa do mês de janeiro, minimizando a demanda que embora ainda seja considerada alta, boa parte da população que procura o serviço já conseguiu ser atendida.

O serviço funciona de forma contínua e mensalmente há o encaminhamento de novos pacientes para serem atendidos pelo serviço do LRPD. “A marcação é feita mensalmente, sempre buscando atender as demandas de encaminhamentos que chegam até nós. Apesar da grande demanda existente, o atendimento é realizado de forma contínua e procurando sempre reduzir o tempo de espera dos pacientes”, ressalta Alana Fialho, coordenadora de saúde bucal do município.

Em 2019 cerca de 638 próteses dentárias foram entregues, garantindo mais qualidade de vida para os pacientes atendidos pelo Laboratório, já que a prótese dentária se torna uma importante aliada para quem já não se sente a vontade para sorrir em público ou mesmo se alimentar de uma forma mais confortável. “O LRPD tem uma importância social imensurável, uma vez que a sua atuação restabelece e melhora funções importantes na vida do paciente, como mastigação, mordida e fala, além de restaurar a auto-estima deles, dando oportunidade para uma vida mais alegre e mais cheia de sorrisos”, conclui Alana Fialho.

Compartilhar