Cuité inicia 1ª etapa da campanha de vacinação contra o sarampo no ano de 2020

Se iniciou na última segunda-feira (10) e segue até o dia 13 de março, a 1ª etapa, em 2020, da campanha de vacinação contra o sarampo. O público de 05 a 19 anos de idade é o alvo desta etapa da campanha, que terá como dia ‘D’ de vacinação o próximo sábado, dia 15 de fevereiro, quando as Unidades de Saúde estarão abertas das 08h às 17h para vacinar o grupo prioritário.

O público alvo deve dirigir-se até a sua Unidade de Saúde para avaliação da situação vacinal. É importante estar munido do seu cartão de vacina para iniciar/completar o esquema, ou descartar a necessidade do recebimento do Imuno.

Vale destacar que o município segue sem casos notificados, suspeitos ou confirmados da doença, resultado do comprometimento da gestão com a saúde dos munícipes e a participação/conscientização da população em estar com seu cartão de vacina atualizado.

A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. Para 2020, de acordo com o Ministério da Saúde, além da atual, está prevista mais uma etapa da campanha para o mês de agosto.

Compartilhar