População da Serra prestigia inauguração de reforma e ampliação de escola

A noite de quinta-feira (20) foi festiva para os moradores da Serra do Bombocadinho, afinal, mais um benefício foi entregue à comunidade. A Escola Municipal Henrique Pereira dos Reis foi reforma e ampliada, recebendo um investimento de aproximadamente 50 mil reais, garantindo que as crianças e adolescentes tenham acesso a uma educação de qualidade num espaço confortável, e que também dê melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na unidade de ensino.

O Prefeito Charles Camaraense acompanhado da Primeira-dama Erivaneide Rodrigues, também do secretário interino de Educação Hélio Plácido, além de outros secretários, vereadores, direção da escola, representantes da comunidade e moradores da Serra do Bombocadinho e comunidades vizinhas, logo após encerrado o espaço das falas, adentraram à escola e conferiram de perto o resultado final da obra. “É uma emoção muito grande. Há 41 anos atrás estávamos construindo essa escola, e hoje, mais uma vez como secretário de educação, tenho a alegria de ver a escola sendo entregue totalmente renovada”, disse Hélio Plácido.

“Temos um olhar especial sim para a Serra do Bombocadinho, e vamos continuar trabalhando para que mais benefícios cheguem a esta comunidade”, declarou o Prefeito Charles Camaraense, lembrando da reforma e ampliação da Escola Manoel Soares, também na Serra, entregue em 2019, e de outras ações que a Gestão Municipal tem levado à comunidade, e que garantem mais qualidade de vida e, sobretudo, respeito com quem mora no campo. “Essa é uma gestão que, acima de tudo, trabalha levando os benefícios de forma igualitária para todos”, foi o que disse Júnior Oliveira, diretor da ECI Pedro Henrique, que também participou da solenidade.

O Prefeito Charles Camaraense, na ocasião da inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Henrique Pereira dos Reis, anunciou que, em breve, estará executando a recuperação de trecho do calçamento do Pé de Serra, obra em torno de 18 mil reais e que já está sendo providenciada. Além disso, confirmou a assinatura de convênio no valor de 500 mil reais para pavimentações na cidade, outro projeto de 600 mil de recursos próprios para mais pavimentações, e garantiu que falta pouco para assinar um outro convênio no valor de 1 milhão de reais, e adivinha? Também para pavimentação, este último sendo emenda parlamentar enviada pela senadora Daniella Ribeiro.

Compartilhar