IMPSEC paga 50% restante do 13º salário a partir desta sexta (04)

A Prefeitura de Cuité por meio do Instituto de Previdência dos Servidores (IMPSEC) paga, a partir desta sexta-feira (04), 50% restante do 13º salário, considerando que metade do benefício já foi antecipado no final do primeiro semestre. Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde diante do quadro de pandemia da Covid-19, como é feito no pagamento regular, o pagamento do benefício anunciado também será realizado em duas etapas para evitar aglomerações na agência bancária.

Nesta sexta-feira, dia 04, recebem os aposentados por tempo de contribuição e por idade, somando um valor de aproximadamente 100 mil reais. Já no sábado, dia 05, recebem os aposentados pelo magistério e pensionistas, somando pouco mais de 114 mil reais. No total será pago mais de 214 mil reais aos 287 beneficiários do Instituto, aquecendo a economia local nesse início de mês natalino.

“Nosso compromisso com os beneficiários do IMPSEC continua”, disse o prefeito Charles Camaraense ao anunciar nas redes sociais o pagamento do benefício. Vale lembrar que a atual gestão, em janeiro de 2017, negociou e pagou de forma parcelada os vencimentos de dezembro de 2016 que não foram pagos pela gestão anterior. Também foi na atual gestão que pela primeira vez desde a fundação do Instituto os beneficiários receberam a antecipação de 50% do 13º salário, além da elaboração de um calendário de pagamentos regular que garante aos aposentados e pensionistas pelo IMPSEC seus vencimentos em conta dentro do mês e antes mesmo dos servidores da ativa.

Compartilhar