IV Seminário de Integração Pedagógica de Cuité “foi um sucesso”

“Foi um sucesso!”, assim descreveu a professora Myria Pessoa, coordenadora das creches municipais, ao avaliar o IV Seminário de Integração Pedagógica de Cuité realizado nos últimos dias 05, 06 e 07 na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, a ECIT. O Seminário, promovido pela Secretaria de Educação, levou para discussão […]

08/02/2020 21h43 Atualizado há 4 anos atrás

“Foi um sucesso!”, assim descreveu a professora Myria Pessoa, coordenadora das creches municipais, ao avaliar o IV Seminário de Integração Pedagógica de Cuité realizado nos últimos dias 05, 06 e 07 na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, a ECIT. O Seminário, promovido pela Secretaria de Educação, levou para discussão as normas da BNCC com a temática “Educar com a BNCC: Repensando Práticas e Desenvolvendo Competências”.

Marcado por palestras e formações com profissionais da UEPB e FUNAD, o Seminário visou preparar os profissionais da Rede Municipal de Educação para mais um ano letivo e atualizá-los das regras da Base Nacional Comum Curricular, a BNCC, que norteia a metodologia de ensino em todo o país, possibilitando que a educação seja igualitária em todos os sentidos, inclusive, dando mais espaço e atenção para a discussão e implementação da educação inclusiva nas escolas, embora seja algo já trabalhado há muito tempo nas escolas do município, mas que ganhou reforço com a abertura do diálogo sobre o assunto, permitindo que os profissionais que atuam na área tirassem dúvidas e possam aperfeiçoar suas habilidades em sala de aula.

“Esse momento é importante e fundamental para que nosso ano letivo comece com o pé direito”, declarou Hélio Plácido, Secretário interino da Secretaria de Educação, reforçando que “a educação de Cuité nunca esteve tão bem, com profissionais tão motivados e partícipes desse processo de crescimento, inovação e avanço. Só quem ganha são os nossos alunos”, concluiu o Secretário.

Na ocasião do IV Seminário de Integração Pedagógica de Cuité, também foi divulgado o calendário letivo de 2020 que terá início na próxima segunda-feira (10) com acolhida para os pais. Nesse primeiro momento apenas as escolas de ensino fundamental terão suas atividades iniciadas. As creches municipais iniciarão suas atividades logo após o carnaval.