Autor: ASCOM

Secretaria de Saúde inicia ações de desratização em Cuité

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental está intensificando ações de desratização para combater a presença de roedores na cidade. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (01), nas imediações da lagoa de Cuité e do centro da cidade. A ação seguirá permanente em diversas localidades. […]

01/08/2018 20h34 Atualizado há 5 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental está intensificando ações de desratização para combater a presença de roedores na cidade. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (01), nas imediações da lagoa de Cuité e do centro da cidade. A ação seguirá permanente em diversas localidades.

Para o início dessas ações, foram realizados mapeamentos prévios identificando todos os locais de maiores focos. Os Agentes de Endemias estão visitando casa a casa e conversando com os moradores, apresentando um formulário e pedindo a autorização prévia para a aplicação de raticidas específicas.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Selis, a ação está sendo feita com a participação de todos na intensão de obter êxito na erradicação da proliferação de ratos nos domicílios. Além deste procedimento, os agentes estão promovendo um trabalho educativo com a população.

Ainda segundo Adriana, “é importante que toda população possa nos ajudar nos ajudar nesse sentido com as medidas preventivas, que são simples e podem ser feitas diariamente, como por exemplo, acondicionar corretamento os mantimentos, evitar deixar comida dentro do fogão de um dia para o outro, acondicionar corretamente o lixo e coloca-lo na rua apenas próximo ao horário de coleta, evitar o acúmulo de entulhos, manter terrenos baldios limpos e murados, vedar ralos e encanamentos com telas, vistoriar e manter limpos sótãos e garagens e manter a limpeza das instalações dos animais domésticos, com cuidado redobrado para a exposição de alimentos.

Participação da população – Para informações ou denúncias de possíveis focos de roedores, a população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental da Prefeitura de Cuité. O telefone é o 3372-2481.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support