2 mil mudas são distribuídas durante culminância do projeto plantando o futuro

De iniciativa do Professor Geraldo Tavares, com o apoio da Secretaria de Educação de Cuité, e a parceria das escolas municipais, o “Projeto Plantando o Futuro” teve sua culminância na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, com evento realizado na Praça Central, com a presença de alunos da Rede Municipal de Ensino. Para o Professor […]

13/06/2018 19h17 Atualizado há 6 anos atrás

Para o Professor Geraldo Tavares, o objetivo do evento foi alcançado. O Professor explicou que o projeto começou em 2017 na Escola Tancredo de Almeida Neves, na turma de 5º ano, “o resultado foi tão positivo que ganhou proporção ao ponto de sua culminância ser em Praça Pública,” comentou, acrescentando que durante a ação foram distribuídas 2 mil de mudas.

Geraldo considera que; “o importante é cuidar do meio ambiente na perspectiva de educar as crianças para que no futuro tenhamos um meio ambiente bem cuidado. Por isso trabalhamos com as crianças que são o futuro.” Considerou.

De acordo com o professor a participação dos pais tem sido essencial. “Os pais tem participado do projeto na confecção de brinquedos em casa, o que também gera a socialização na família.” A proposta de cuidar do lixo seletivo tem sido outra ação importante das famílias que fazem as caixas com papelão e separam seu lixo ainda em casa.

O evento ainda contou com a presença de vários Professores, da equipe da Secretaria Municipal de Educação e de representantes da Afink, parceira do projeto.