6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Cuité

Na manhã da última sexta-feira (07), o CMDCA (Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente) e a Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Cuité e teve como tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”. A […]

08/12/2018 15h25 Atualizado há 5 anos atrás

A atividade aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reunindo mais de 100 pessoas entre crianças e adolescentes, além de representantes dos órgãos ligados à infância e juventude, como o Conselho Tutelar de Cuité.

O principal objetivo foi discutir o tema, ouvindo crianças e adolescentes, a fim de que sejam porta-vozes de propostas de garantia dos seus direitos. “Essa conferência foi de fundamental importância para o processo de democratização, tento em vista que os adolescentes presentes puderam ter vez e voz. Os objetivos das propostas foram de encontro com a formalização de políticas públicas voltadas para o bem estar das crianças e dos adolescentes”, comentou o presidente do CMDCA, Ruan Souto.

As propostas feitas por cada eixo serão levadas à Conferência Estadual.