6ª Semana do Bebê é aberta oficialmente em Cuité

A 6ª Semana do Bebê de Cuité foi aberta oficialmente na última terça-feira (27), no Teatro Municipal de Cuité. O evento contou com a presença de muitas famílias cuiteenses, autoridades, secretário municipais e colaboradores da Prefeitura de Cuité. O tema deste ano é ‘Eu e Meu Município crescendo juntos’ e a programação segue até a […]

28/11/2018 13h04 Atualizado há 5 anos atrás

Felipe Martiniano, novo bebê-prefeito.

A 6ª Semana do Bebê de Cuité foi aberta oficialmente na última terça-feira (27), no Teatro Municipal de Cuité. O evento contou com a presença de muitas famílias cuiteenses, autoridades, secretário municipais e colaboradores da Prefeitura de Cuité. O tema deste ano é ‘Eu e Meu Município crescendo juntos’ e a programação segue até a próxima sexta-feira (30).

Na solenidade, foi feita pelo Prefeito Charles Camaraense, a entrega simbólica da chave da cidade ao novo ‘bebê-prefeito’, Felipe Martiniano, que este ano homenageou o último bebê cuiteense nascimento no qual a mãe participou do grupo de gravidas do CRAS Joana D’arc da Fonseca.

A programação contempla gratuitamente o público com atividades lúdicas, artísticas e culturais, além de informações e serviços na área do desenvolvimento infantil e da saúde, com o objetivo de mobilizar a comunidade sobre a importância da atenção aos primeiros anos de vida.

A ação é proposta pelo UNICEF aos municípios que participam do Projeto Selo Unicef. Em Cuité, o evento é promovido pela Prefeito de Cuité, por meio das Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente e demais secretarias, além das escolas municipais e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).