Aberto período de pré-matrícula da rede municipal de educação em Cuité (11)

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, nesta segunda-feira (11), o período de pré-matrícula para a Rede Municipal de Ensino. O período, que seguirá aberto até 29/11, é reservado para pais ou responsáveis que desejam manter o aluno na Rede Municipal. No ato da pré-matrícula, deve se apresentar os documentos do […]

11/11/2019 15h04 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, nesta segunda-feira (11), o período de pré-matrícula para a Rede Municipal de Ensino. O período, que seguirá aberto até 29/11, é reservado para pais ou responsáveis que desejam manter o aluno na Rede Municipal. No ato da pré-matrícula, deve se apresentar os documentos do aluno e dos pais ou responsáveis, além de foto 3×4 do aluno, afim de atualizar as informações que a escola já possui.

“Esse período de pré-matrícula é muito importante para o bom andamento das instituições, e quando os pais fazem a pré-matrícula, automaticamente nós sabemos o número de vagas que dispomos para acolher aqueles alunos que não estão matriculados na nossa rede de ensino”, declarou Solange Crispim, Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, reforçando ainda que o período de matrículas para alunos novatos deve ser iniciado em janeiro, no entanto, ainda será elaborado esse calendário.

As matrículas para escolas da zona rural que funcionam no regime multisseriadas podem ser feitas na Secretaria de Educação, ou nas próprias unidades no caso da Escola Francisca Simões, no Retiro; Domiciano de Queiroz no Distrito do Melo; e Manoel Soares e Henrique Pereira dos Reis na Serra do Bombocadinho. Também deve ser feita na Secretaria de Educação a matrícula dos interessados em ingressarem na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Rede Municipal de Educação está melhorando seus espaços e investindo cada vez mais para que as crianças e adolescentes de Cuité tenham uma educação com mais qualidade e resultados. Para Aline Nieble, Secretária de Educação, o objetivo do Governo Municipal é ofertar sempre o melhor, desde o professor ao funcionário que cuida da limpeza, que faz a merenda e dá apoio pedagógico. “Estamos nos organizando para o ano letivo de 2020, e o nosso objetivo é oferecer o melhor, trabalhando de forma conjunta com os profissionais envolvidos e, claro, contando também com a participação da família que é muito importante”, declarou a Secretária.