Agricultores inscritos no Garantia-Safra recebem sementes para o plantio

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, está realizando a entrega de sementes para os agricultores inscritos no Programa Garantia-Safra. A entrega das sementes, iniciada na segunda-feira (03), e que teve continuidade na última segunda, dia 10, voltará a ser feita […]

11/02/2020 13h35 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, está realizando a entrega de sementes para os agricultores inscritos no Programa Garantia-Safra. A entrega das sementes, iniciada na segunda-feira (03), e que teve continuidade na última segunda, dia 10, voltará a ser feita na segunda-feira (17), a partir das 08h, no espaço da antiga cooperativa, por trás da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

A distribuição de sementes é uma ação do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), antiga Emater, em parceria com os municípios. Cerca de 3,9 milhões de reais foram investidos na compra de 335 toneladas de feijão, milho e sorgo, sementes que serão distribuídas para quase 33 mil famílias paraibanas, entre elas cuiteenses, que desenvolvem atividades de cultivo e criação no campo.

“As sementes chegam num momento mais que oportuno, já que vários agricultores já iniciaram a atividade de plantio com as chuvas que caíram no nosso município”, declarou Fábio Nascimento, secretário da pasta de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município. Para ter acesso às sementes, o agricultor deve apresentar documento de identificação e o comprovante de pagamento do boleto do Garantia-Safra 2019/2020. Para os não inscritos no Programa, ainda é possível retirar a semente de sorgo com apresentação do comprovante de vacinação do seu rebanho.