Aliança e Doze foram as equipes campeãs do Campeonato de Futsal 2019 em Cuité

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, representada pelo Secretário Hélio Plácido, promoveu entre os meses de julho e início de setembro a edição 2019 do Campeonato Municipal de Futsal. O campeonato contou com 18 equipes, sendo 10 delas da Série – A (Aliança, Atlético Cuité, Cuiteense, Eucalipto, Funerária, […]

14/09/2019 8h19 Atualizado há 5 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, representada pelo Secretário Hélio Plácido, promoveu entre os meses de julho e início de setembro a edição 2019 do Campeonato Municipal de Futsal. O campeonato contou com 18 equipes, sendo 10 delas da Série – A (Aliança, Atlético Cuité, Cuiteense, Eucalipto, Funerária, Rachadinha, Serrano, Sport Cuité, Treze e Valência), e 08 equipes da Série – B (Borússia, Cruzeiro do Alegre, Doze, Gigantes da Serra Falcões, Império, Palestra, Red-Bull Cuité e Tigres).

Na Série – A, as equipes finalistas foram Aliança e Sport Cuité, sendo Aliança Campeã. Na Série – B, as equipes finalistas foram Doze e Cruzeiro do Alegre, sendo Doze campeã. Todas as rodadas aconteceram no Ginásio Municipal Waldemir Alves, inclusive as duas partidas finais (Série A e B), realizadas na última sexta-feira (06).

Como havia sido dito pelo Secretário Hélio Plácido, diante das dificuldades financeiras a gestão estudaria a possibilidade de além de troféu e medalha, também ser dada uma premiação em dinheiro, o que foi possível e as equipes campeãs e vice conquistaram prêmio em dinheiro. A equipe campeã, de cada série, conquistou R$ 500,00. A equipe vice-campeã, de cada série, conquistou R$ 250,00. Além da premiação em dinheiro, os atletas também conquistaram troféu e medalha.

A edição 2019 do Campeonato Municipal de Futsal, além de contar com um feedback positivo, sobretudo pela organização e premiação, também ganhou um diferencial ao ter seus jogos transmitidos ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Cuité no Facebook, ideia colocada em prática e que agradou o público internauta.