Beneficiários do IMPSEC recebem vencimentos de julho nesta segunda e terça

Beneficiários do Instituto Municipal de Previdência (IMPSEC) recebem seus vencimentos de julho a partir desta segunda-feira (27). Seguindo as recomendações para que não se façam aglomerações e considerando que os beneficiários são do grupo de risco, será seguida a dinâmica dos últimos meses do pagamento em duas etapas. Nesta segunda-feira recebem 169 aposentados por tempo […]

27/07/2020 5h07 Atualizado há 4 anos atrás

Beneficiários do Instituto Municipal de Previdência (IMPSEC) recebem seus vencimentos de julho a partir desta segunda-feira (27). Seguindo as recomendações para que não se façam aglomerações e considerando que os beneficiários são do grupo de risco, será seguida a dinâmica dos últimos meses do pagamento em duas etapas. Nesta segunda-feira recebem 169 aposentados por tempo de contribuição, já na terça-feira (28) recebem 119 aposentados pelo magistério e pensionistas.

“Mais uma vez vamos honrar esse compromisso com quem recebe seu benefício pelo IMPSEC. Passou o tempo de ser necessário procurar o Ministério Público ou de receber só quando sobrava dinheiro. Hoje o pagamento em dia é prioridade e, mais que isso, os nossos aposentados são tratados com respeito e recebem antes mesmo do pessoal da ativa”, disse o Prefeito Charles Camaraense em contato com a equipe de comunicação, tendo suas palavras reforçadas pelo Presidente do Instituto, Vicente Filho, que exaltou o compromisso da gestão em manter esse compromisso de pagar rigorosamente em dia não apenas os servidores da ativa, mas também todos os que já passaram pelo serviço público do município e deram sua parcela de contribuição.

São 288 beneficiários pelo IMPSEC e que somam uma folha de quase 430 mil reais, dinheiro que circula na cidade e aquece a economia local. Vale lembrar que há pouco mais de duas semanas também foi pago 50% do 13º salário aos servidores da ativa, benefício também pago aos aposentados e pensionistas pelo Instituto no mês de junho.

No domingo (26), em suas redes sociais, a Prefeitura de Cuité também emitiu nota de pesar pelo falecimento da servidora aposentada, Marina Leite Souto, ela que atuou como atendente obstetra do município e atualmente era beneficiária do IMPSEC.