Campanha de vacinação contra influenza começa nesta quarta (10) em Cuité

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará nesta quarta-feira, dia 10 de abril, as atividades da 21ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). A vacina será disponibilizada, inicialmente, para gestantes e crianças. Para os demais grupos prioritários, a vacinação começará no dia 22 de abril, segundo orientações da Secretaria […]

10/04/2019 11h19 Atualizado há 5 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará nesta quarta-feira, dia 10 de abril, as atividades da 21ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). A vacina será disponibilizada, inicialmente, para gestantes e crianças. Para os demais grupos prioritários, a vacinação começará no dia 22 de abril, segundo orientações da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba.

A campanha que começa nesta quarta, terá como Dia “D” o dia 04 de maio (sábado), onde todas as UBSF’S estarão abertas das 08hs às 17hs, para vacinação dos grupos prioritários. A previsão é que a Campanha seja encerrada dia 31 de maio. É importante destacar que as pessoas devem comparecer a Unidade de Saúde portando seu Cartão de Vacina.

Os grupos prioritários definidos para a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza em 2019 são: Pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas. Nossa meta é vacinar dentre o público alvo 6.283 pessoas.

Influenza:

É uma Infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave.