Campeonato de Futsal 2019 começa amanhã (17) em Cuité

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, encerrou, na última terça-feira (09), o período de inscrições para a edição 2019 do Campeonato Municipal de Futsal. O evento esportivo terá seu pontapé inicial no próximo dia 17 de julho, feriado de fundação da cidade, e contará com participação de quase […]

16/07/2019 12h26 Atualizado há 5 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, encerrou, na última terça-feira (09), o período de inscrições para a edição 2019 do Campeonato Municipal de Futsal. O evento esportivo terá seu pontapé inicial no próximo dia 17 de julho, feriado de fundação da cidade, e contará com participação de quase 200 atletas, divididos em 18 equipes que estarão disputando o título da competição.

A coordenação do evento, representada pelo Secretário Hélio Plácido, da pasta de Juventude, Esporte e Lazer, utilizará o mesmo critério de classificação de 2018, quando acontecem jogos entre todas as equipes e se classificam duas de cada chave, na sequência realizando-se a semifinal e, posteriormente, a grande final. A fase do mata-mata, ou fase de eliminatórias, acontece no dia 17 de julho, feriado de fundação de Cuité. No dia 24 de julho dar-se início a primeira rodada da competição, seguindo um calendário formulado pela coordenação do evento em comum acordo com todas as equipes participantes.

A competição será dividida em 2 categorias e chaves, tituladas A e B, sendo que pela categoria A jogam as equipes Sport, Treze, Eucalipto, Serrano, Cuiteense, Aliança, Valência, Rachadinha, Atlético e Funerária, e pela categoria B jogam as equipes Falcões, Tigres, Red-Bull, Palestra, Doze, Cruzeiro, Borússia e Império.

De acordo com o Secretário Hélio Plácido, levando em consideração a realidade financeira do município, a princípio a premiação para 1º e 2º lugar é de troféu e medalhas, mas não descartando a possibilidade de até a realização do evento ser possível a premiação em dinheiro.

Além do início do Campeonato Municipal de Futsal 2019, que acontece a partir das 18h no Ginásio Waldemir Alves, o feriado de 17 de julho também contará com inauguração de pavimentação na Rua Assis Chateaubriand, mais uma obra de pavimentação com recursos próprios, e que dá sequência ao calendário de inaugurações e ordens de serviço anunciado pelo Prefeito Charles Camaraense.