CAPS realiza 3ª edição da Paixão de Cristo com usuários do serviço

Para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Cuité, o CAPS, a semana já começou em clima de páscoa com a realização da 3ª edição da Paixão de Cristo, encenação que é realizada desde 2017 e que envolve funcionários e a maioria das pessoas que são assistidas pelo serviço. Segundo a coordenadora do CAPS, […]

15/04/2019 17h56 Atualizado há 5 anos atrás

Segundo a coordenadora do CAPS, Angélica Lira, cerca de 30 usuários do serviço participaram da edição 2019 da encenação da Paixão de Cristo, algo que levou em torno de 1 mês e meio para ser preparado e ensaiado.

Ainda de acordo com Angélica Lira, a expectativa é que em 2020 a encenação volte a acontecer, já que o envolvimento dos usuários em atividades diferenciadas, como é o caso da encenação da Paixão de Cristo, colabora com o desenvolvimento do que já é trabalhado de forma interna, obtendo resultados cada vez mais satisfatórios no tratamento e permanência do usuário no serviço.

A

lém da presença de familiares dos usuários e populares, o evento contou com a presença da Secretária de Saúde Adriana Selis, também do Secretário de Assistência Social Dagmando Lopes, além de colaboradores da gestão e imprensa local.

O CAPS é uma instituição destinada a acolher pessoas com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-las em suas iniciativas de busca por autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial.

A Prefeitura de Cuité tem investido na área e possibilitado um atendimento mais amplo, ofertando também um espaço de trabalho com melhores condições para os profissionais que, diariamente, estão em contato com todos os que necessitam dos serviços do CAPS.