Centro de Costura é entregue a população de Cuité

O final da tarde do sábado (11), véspera do dia das mães, foi marcado pela entrega de mais um benefício da Prefeitura de Cuité à população cuiteense. O Centro de Treinamento de Costura é um espaço com vários maquinários, que com auxílio de um instrutor, estará possibilitando qualificação profissional para beneficiários do Programa Bolsa Família, […]

13/05/2019 12h24 Atualizado há 5 anos atrás

O final da tarde do sábado (11), véspera do dia das mães, foi marcado pela entrega de mais um benefício da Prefeitura de Cuité à população cuiteense. O Centro de Treinamento de Costura é um espaço com vários maquinários, que com auxílio de um instrutor, estará possibilitando qualificação profissional para beneficiários do Programa Bolsa Família, bem como colaborando com a própria gestão, já que de lá sairá fardamentos e outros itens necessários para os espaços da administração.

A cada 3 meses o Centro de Treinamento receberá 30 novos participantes que estarão aprendendo, na prática, tudo sobre corte e costura. Para fazer parte das turmas é necessário ser beneficiário do Programa Bolsa Família, não obrigatoriamente apenas mulheres, também homens, e basta procurar o Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS, para que possa fazer sua inscrição. Preenchendo os 30 primeiros participantes, os demais ficam no aguardo para a próxima turma. Vale lembrar que serão duas turmas de 15 pessoas, uma pela tarde e outra pela noite.

A inauguração do espaço foi prestigiada por muitos populares, e contou com a presença do Prefeito Charles Camaraense que, em sua fala, deu destaque aos avanços da gestão, e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para beneficiar as pessoas, sobretudo, a população que mais precisa de atenção do poder público.

Também esteve presente o Secretário de Assistência Social Dagmando Lopes, ele que juntamente com toda equipe da pasta são responsáveis pelo Centro de Treinamento de Costura. Além dele, também prestigiaram a cerimônia de inauguração, os vereadores Maurílio Macedo e Geraldo Leite, além de outros Secretários e colaboradores da gestão.

Após a inauguração, além de conhecerem as instalações do Centro de Treinamento de Costura, os presentes ainda puderam curtir um pouco de música regional, também se servirem de um Coffee Break.