Autor: ASCOM

Centro de Costura é entregue a população de Cuité

O final da tarde do sábado (11), véspera do dia das mães, foi marcado pela entrega de mais um benefício da Prefeitura de Cuité à população cuiteense. O Centro de Treinamento de Costura é um espaço com vários maquinários, que com auxílio de um instrutor, estará possibilitando qualificação profissional para beneficiários do Programa Bolsa Família, […]

13/05/2019 12h24 Atualizado há 4 anos atrás

O final da tarde do sábado (11), véspera do dia das mães, foi marcado pela entrega de mais um benefício da Prefeitura de Cuité à população cuiteense. O Centro de Treinamento de Costura é um espaço com vários maquinários, que com auxílio de um instrutor, estará possibilitando qualificação profissional para beneficiários do Programa Bolsa Família, bem como colaborando com a própria gestão, já que de lá sairá fardamentos e outros itens necessários para os espaços da administração.

A cada 3 meses o Centro de Treinamento receberá 30 novos participantes que estarão aprendendo, na prática, tudo sobre corte e costura. Para fazer parte das turmas é necessário ser beneficiário do Programa Bolsa Família, não obrigatoriamente apenas mulheres, também homens, e basta procurar o Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS, para que possa fazer sua inscrição. Preenchendo os 30 primeiros participantes, os demais ficam no aguardo para a próxima turma. Vale lembrar que serão duas turmas de 15 pessoas, uma pela tarde e outra pela noite.

A inauguração do espaço foi prestigiada por muitos populares, e contou com a presença do Prefeito Charles Camaraense que, em sua fala, deu destaque aos avanços da gestão, e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para beneficiar as pessoas, sobretudo, a população que mais precisa de atenção do poder público.

Também esteve presente o Secretário de Assistência Social Dagmando Lopes, ele que juntamente com toda equipe da pasta são responsáveis pelo Centro de Treinamento de Costura. Além dele, também prestigiaram a cerimônia de inauguração, os vereadores Maurílio Macedo e Geraldo Leite, além de outros Secretários e colaboradores da gestão.

Após a inauguração, além de conhecerem as instalações do Centro de Treinamento de Costura, os presentes ainda puderam curtir um pouco de música regional, também se servirem de um Coffee Break.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support