Com grande envolvimento da sociedade, Cuité realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde

Terça-feira (09) foi dia de discutir o Sistema Único de Saúde, seu financiamento e consolidação, na 6ª Conferência Municipal de Saúde, e que abriu espaço para o debate com a sociedade civil, profissionais da saúde e os Poderes Executivo e Legislativo, afim de elaborar propostas que sirvam de direcionamento para a gestão com relação aos […]

10/04/2019 18h20 Atualizado há 5 anos atrás

Terça-feira (09) foi dia de discutir o Sistema Único de Saúde, seu financiamento e consolidação, na 6ª Conferência Municipal de Saúde, e que abriu espaço para o debate com a sociedade civil, profissionais da saúde e os Poderes Executivo e Legislativo, afim de elaborar propostas que sirvam de direcionamento para a gestão com relação aos investimentos na saúde, bem como para que tais ideias sejam levadas às próximas etapas da conferência, a estadual e nacional.

A Prof.ª Dr.ª Anne Jaqueline foi convidada a ministrar palestra sobre a temática da conferência que, seguindo o mesmo passo da conferência nacional, adotou o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A 6ª edição da Conferência Municipal de Saúde, em Cuité, aconteceu no Salão pertencente a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, e contou com a participação de populares, profissionais da saúde, estudantes dos cursos de saúde do CES/UFCG, secretários municipais e vereadores, entre eles, representando o Prefeito Charles Camaraense, o Secretário de Assistência Social Dagmando Lopes, e participação da Secretária de Saúde Adriana Selis.

“Avalio de forma positiva o evento, visto que houve participação efetiva de todos os presentes nas discussões e na elaboração de propostas a serem encaminhadas a Conferência Estadual”, afirmou Edjancley Teixeira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, responsável pela realização da etapa municipal da conferência.

Foram elaboradas 5 propostas por eixo temático, que serão defendidas pelos delegados

eleitos na plenária, e que irão representar o município na próxima etapa, a estadual.