Com jovens de 17 anos Cuité inicia nova fase da vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Cuité iniciou nesta quarta-feira (22), através da Secretaria de Saúde, a vacinação contra a Covid-19 para o público de adolescentes com 17 anos. A nova fase da campanha contempla adolescentes de 12 a 17 anos, que serão vacinados de forma gradual e decrescente, ou seja, da maior para a menor idade, e […]

23/09/2021 1h57 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Cuité iniciou nesta quarta-feira (22), através da Secretaria de Saúde, a vacinação contra a Covid-19 para o público de adolescentes com 17 anos. A nova fase da campanha contempla adolescentes de 12 a 17 anos, que serão vacinados de forma gradual e decrescente, ou seja, da maior para a menor idade, e ainda de acordo com a disponibilidade de doses, considerando que o quantitativo que chega ao município muitas das vezes é insuficiente para atender 100% da faixa etária contemplada.

Em Cuité, os adolescentes com 17 anos estão sendo os primeiros da nova fase a serem imunizados. Para esse novo grupo em particular, por tratar-se de uma população com menos de 18 anos, além da documentação que deve ser apresentada à equipe de saúde no ato da vacina (RG, cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de residência), o adolescente também deve se apresentar acompanhado de um responsável legal, que por sua vez também deverá estar munido de RG, para que possa assinar o termo que autoriza a vacinação.

Conforme forem chegando novas remessas de vacina ao município e seja atendido todo o público previsto, a Secretaria de Saúde irá divulgar de forma oficial as novas faixas etárias contempladas, seja através do rádio como também pelas redes sociais da Prefeitura de Cuité. Pessoas que fazem parte dos grupos retardatários e que por alguma razão não se vacinaram quando chegou a vez, podem e devem procurar as Unidades de Saúde com a documentação necessária para que sejam imunizadas.

Os números continuam sendo os do último boletim divulgado, quando Cuité já havia vacinado 68,54% do total da população com pelo menos a 1ª dose, e 36,15% já estava totalmente imunizada com a 2ª dose ou dose única. Ainda não foram divulgados os números da dose de reforço. Com relação aos números da pandemia, também considerando o mesmo boletim local, não há nenhum caso positivo e o município permanece na bandeira amarela, de acordo com avaliação do Governo do Estado.

Cards de divulgação da nova faixa etária contemplada: