Comunicado: carro fumacê começa o serviço nessa terça em Cuité

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuité comunicou na manhã desta segunda-feira, que em virtude de uma alteração no cronograma de atendimento do carro de Ultra Baixo Volume (UBV), popularmente conhecido como “carro fumacê”, o atendimento na Cidade que teria início na tarde desta segunda, foi adiado para esta terça-feira (05). No novo cronograma o […]

04/06/2018 15h45 Atualizado há 6 anos atrás

Imagem ilustrativa

No novo cronograma o carro fumacê ficará no Município até a manhã da próxima sexta-feira (08), quando concluirá o primeiro ciclo.

Ainda de acordo com a Secretaria o atendimento voltará na semana seguinte com o segundo ciclo e permanecerá com o cronograma até fechar os quatro ciclos.

A pulverização de inseticida por meio do carro fumacê tem como objetivo combater a atividade do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. O fumacê é um composto de óleo mineral que mata qualquer tipo de mosquito, impedindo a sua reprodução, sem apresentar riscos à saúde das pessoas.