Comunidade do Bujari recebe ações do Outubro Rosa

O mês de outubro, o ‘Outubro Rosa’, intensifica o cuidado com a saúde da mulher, sobretudo a conscientização e sensibilização do público feminino para a prevenção do câncer de mama, uma das doenças que mais tem vitimado mulheres no mundo inteiro. A Prefeitura de Cuité, que em menos de 2 anos já realizou quase 4 […]

29/10/2019 13h42 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, que em menos de 2 anos já realizou quase 4 mil mamografias, ao longo de todo o mês de outubro vem promovendo uma programação voltada para a temática do Outubro Rosa, e na última sexta-feira (25) foi a vez da comunidade Bujari receber as atividades e ações desta programação, que contou com palestra da enfermeira Monalina Santos e de Ana Isabel, estagiária do curso de nutrição. Além disso houve passeio ciclístico, coffee break e sorteio de brindes, finalizando com uma atividade de zumba.

Para Clodoaldo Pereira, coordenador do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS/Bujari), “foi um momento ímpar e de grande importância, principalmente para as mulheres da comunidade”, acrescentando ainda que “iniciativas como essa dão a oportunidade das mulheres saberem mais sobre o assunto e, consequentemente, passam a estar mais atentas a sua saúde”, finalizou Clodoaldo.

As atividades foram realizadas na Escola Municipal Nailde Medeiros, da comunidade Bujari, sendo uma realização da Prefeitura de Cuité por meio do CRAS/Bujari, Unidade Básica de Saúde do Bujari e Secretaria de Assistência Social.