Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em Cuité

Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês, em Cuité, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em uma parceria do Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa e da Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Assistência Social. Ao todo, 18 propostas, entre […]

28/03/2019 17h56 Atualizado há 5 anos atrás

Ao todo, 18 propostas, entre nível municipal, estadual e nacional foram aprovadas durante a conferência e serão remetidas à etapa estadual, que acontece no mês de agosto. O momento teve como palestrante o enfermeiro e professor da UFCG – Campus Cuité, Dr. Matheus Nogueira, que apresentou o tema da conferência: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

As propostas foram elaboradas com base nos seis eixos debatidos durante o evento, quando os 120 participantes da conferência puderam apontar ideias relevantes para melhorar o atendimento ao idoso, tanto no município quanto no país.

Foram também eleitos os delegados que vão representar Cuité na etapa estadual: Hélio Plácido, Marineide Gomes, na categoria Governamental e José Walter e Maria da Guia, na categoria Não-governamental.

De acordo com Vanessa Bessa, Presidente do Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa, a etapa municipal tem grande importância para as políticas públicas da pessoa idosa, contribuindo para o atendimento deste público e promovendo a melhoria da qualidade de vida desta importante parcela da população.

Confira a galeria de fotos: