Coordenação das Creches Municipais encerra atividades de 2019 em confraternização com monitoras

Após encerramento com as crianças na última semana, as monitoras das creches municipais também tiveram seu momento de culminância das atividades da educação infantil 2019. A Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, na pessoa da Professora Myria Pessoa, promoveu uma confraternização, nesta sexta-feira (06), reunindo as monitoras e proporcionando um momento único com trocas de presentes, […]

07/12/2019 15h04 Atualizado há 4 anos atrás

Após encerramento com as crianças na última semana, as monitoras das creches municipais também tiveram seu momento de culminância das atividades da educação infantil 2019. A Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, na pessoa da Professora Myria Pessoa, promoveu uma confraternização, nesta sexta-feira (06), reunindo as monitoras e proporcionando um momento único com trocas de presentes, dinâmicas e até relatos positivos da experiência vivida ao longo do ano.

“O ano de 2019 foi intenso. O brilhantismo das creches em 2019 não se deu só pelo meu trabalho, e sim pelas monitoras eficientes que nós temos”, declarou Myria Pessoa, reforçando ainda que “era a comandante do barco, mas se elas não navegassem tão bem, não seguissem o ritmo das ondas, não teria saído tão perfeito”.

2019 foi um ano introdutório para a execução do que preconiza a Base Nacional Comum Curricular, a BNCC, e 2020 será um ano onde as práticas já serão obrigatórias. Cuité, sempre à frente, impulsionado por esse trabalho coordenado pela Professora Myria Pessoa e executado pelas monitoras das creches municipais, foi um dos únicos municípios a executar, já em 2019, a modalidade de ensino já alinhada à BNCC. “O cuidar e o educar caminharam juntos. A perspectiva para 2020 é continuar antenadas e alinhadas à BNCC”, finalizou a Professora Myria Pessoa.

Além de Myria Pessoa e Ana Vitória, da coordenação pedagógica, e grande parte das 54 monitoras que estão em atividade nas creches do município, também participaram da confraternização a Secretária de Educação Aline Nieble, a Primeira-dama do município, Erivaneide Rodrigues, além de outros profissionais que atuam direta ou indiretamente no desenvolvimento das atividades da educação infantil.