Autor: ASCOM

CREAS/Cuité adere ao ‘Agosto Lilás’ e promove rodas de conversa com mulheres

Na última quarta-feira (07), o Programa ‘Aqui tem Trabalho’ da Prefeitura de Cuité, na 89 FM, recebeu a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Emilene de Vasconcelos, para falar sobre o ‘Agosto Lilás’ e a programação que o CREAS estará executando a partir da próxima semana para debater o assunto com […]

12/08/2019 15h01 Atualizado há 3 anos atrás

Na última quarta-feira (07), o Programa ‘Aqui tem Trabalho’ da Prefeitura de Cuité, na 89 FM, recebeu a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Emilene de Vasconcelos, para falar sobre o ‘Agosto Lilás’ e a programação que o CREAS estará executando a partir da próxima semana para debater o assunto com as mulheres da comunidade.

Pensado para promover a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o ‘Agosto Lilás’ foi criado inspirado na Lei Maria da Penha, Lei 11.340 de agosto de 2006, e que ao longo dos últimos 13 anos tem sido uma importante aliada das mulheres vítimas de violência em todo o Brasil, dando punição aos agressores e garantindo proteção a quem convive com o medo.

Em Cuité, de acordo com Emilene de Vasconcelos, haverá 3 momentos de debate sobre o assunto com as mulheres da comunidade, afim de provocar uma reflexão e encorajá-las a enfrentar a realidade, e denunciar quem pratica qualquer tipo de violência, seja ela psicológica, física ou patrimonial.

“Essa é uma luta que é travada todo dia. A cada dia a gente recebe no serviço várias mulheres com denúncias por alguma situação de violência vivida”, declarou Emilene, afirmando ainda que a maior parte dos casos ainda são silenciosos pelo fato da mulher se sentir intimidada e não encontrar coragem de procurar ajuda e denunciar.

O CREAS/Cuité conta com uma equipe formada por psicólogo, assistente social, pedagogo e advogado, que dará toda orientação necessária e agirá de forma sigilosa para garantir a segurança da mulher que busca o serviço a procura de ajuda. O serviço funciona diariamente das 08h às 12h e das 14h às 18h, e está sempre pronto para receber e dar assistência às mulheres vítimas de violência.

No dia 13 de agosto a equipe do CREAS estará no CRAS Joana D’arc; no dia 20 na Unidade de Saúde da Serra do Bombocadinho; e no dia 27 no CRAS da comunidade Bujari. Todos os encontros acontecerão a partir das 14h, e todas as mulheres estão convidadas para fazerem parte desse momento promovido pela Assistência Social do município.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support