Creches municipais promovem apresentações em culminância de projeto de leitura

O Projeto ‘Era uma vez… As creches no mundo da imaginação’, desenvolvido nas creches municipais, da cidade e do campo, teve sua culminância nesta quinta-feira (21) em dois momentos, o primeiro deles na Creche Maria Marinete, e logo depois na Creche Maria Cleonice que também recebeu as crianças da Creche Diomedes Lucas, para uma tarde […]

22/11/2019 21h33 Atualizado há 4 anos atrás

O Projeto ‘Era uma vez… As creches no mundo da imaginação’, desenvolvido nas creches municipais, da cidade e do campo, teve sua culminância nesta quinta-feira (21) em dois momentos, o primeiro deles na Creche Maria Marinete, e logo depois na Creche Maria Cleonice que também recebeu as crianças da Creche Diomedes Lucas, para uma tarde repleta de apresentações, algumas delas com os próprios alunos. O projeto busca estimular nas crianças, desde o maternal, o gosto pela leitura por meio de contações de história.

O trabalho é coordenado pela professora Myria Pessoa com apoio de Ana Vitória, funcionária da Secretaria de Educação, com a colaboração dos gestores, professores e monitores de todas as unidades da educação infantil, que de forma criativa buscam os mais diversos recursos para interagir com as crianças. De acordo com Myria Pessoa, os monitores, que já desenvolvem um trabalho ímpar no dia-a-dia das creches, estão ainda mais empenhados no desenvolvimento do projeto de leitura que terá continuidade em 2020.

O projeto é de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação por meio da
Coordenação das creches municipais, com o propósito de estimular nos alunos o desejo pela leitura, o enriquecimento do vocabulário, e formação do pensamento crítico, bem como possibilitar vivências e potencializar o processo da aprendizagem, além de
estimular a criatividade e imaginação da criança.

Todas as creches municipais participam do projeto. Da cidade, as Creches Dr. Diomedes, Maria Marinete e Maria Cleonice. Do campo, as Creches Maria Anita (Retiro), Giolice Gomes (Serra do Bombucadinho) e Josefa Bezerra (Distrito do Melo). Com essa iniciativa, a Prefeitura de Cuité continua dando passos cada vez maiores para uma educação infantil com mais qualidade, despertando nas crianças o interesse pela leitura e plantando a semente do futuro.