Crianças de creche municipal de Cuité visitam canteiro de hortaliças em Nova Floresta

Crianças da Creche Municipal Maria Cleonice, em Cuité, tiveram aula de campo na manhã da quinta-feira (12), na ocasião que visitaram o ‘Canteiro Cheiro Verde’, em Nova Floresta, que é uma empresa que produz hortaliças de forma natural, e o objetivo da visita foi exatamente mostrar aos pequenos a importância de uma alimentação saudável e […]

13/09/2019 16h16 Atualizado há 5 anos atrás

Crianças da Creche Municipal Maria Cleonice, em Cuité, tiveram aula de campo na manhã da quinta-feira (12), na ocasião que visitaram o ‘Canteiro Cheiro Verde’, em Nova Floresta, que é uma empresa que produz hortaliças de forma natural, e o objetivo da visita foi exatamente mostrar aos pequenos a importância de uma alimentação saudável e rica em produtos do campo.

Com apoio da Secretaria de Educação, por meio da Coordenação das Creches Municipais, representada pela professora Myria Pessoa, o momento foi articulado pelo estagiário do curso de pedagogia pela Faculdade de Ciências Educacionais e Empresariais de Natal (FACEN), Clodoaldo Pereira, que estagiou na instituição por 30 dias, e juntamente com a direção e professoras organizou o momento de lazer e aprendizagem para as crianças.

As crianças não só viram de perto toda a produção do ‘Canteiro Cheiro Verde’, como também colocaram a “mão na massa”, e tiveram a oportunidade de plantar mudas de alface. Para a professora Myria Pessoa, “pra eles foi um dia totalmente diferente e prazeroso. A importância da natureza na aprendizagem da criança é essencial”.

Para Clodoaldo Pereira, não somente o dia de aula de campo com as crianças, mas todo o período de estágio na Unidade da Educação Infantil, foi um momento ímpar e de grande importância no desenvolvimento do seu curso. A coordenação das creches municipais, além de aberta para sugestões que somem no aprendizado e desenvolvimento social das crianças, também desenvolve atividades como esta, que além de diferenciada, leva a criança para além dos muros da creche, proporcionando momentos de lazer e novos conhecimentos sobre o mundo que eles ainda estão conhecendo.