Cuité abre inscrições para edição 2021/2022 do Programa Garantia-Safra

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento iniciou nesta terça-feira (05) as inscrições para a edição 2021/2022 do Programa Garantia-Safra. Não precisa se inscrever o agricultor que já tenha seu nome na lista que está exposta no Centro Administrativo II, próximo a Praça do Coreto, o qual já […]

06/10/2021 1h06 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento iniciou nesta terça-feira (05) as inscrições para a edição 2021/2022 do Programa Garantia-Safra. Não precisa se inscrever o agricultor que já tenha seu nome na lista que está exposta no Centro Administrativo II, próximo a Praça do Coreto, o qual já está apto a participar e em momento oportuno receberá o boleto para pagamento da sua contrapartida. O período para novas inscrições segue até a próxima sexta-feira (08).

Os nomes já aptos para participarem do programa migraram das duas últimas edições, considerando que em 2020 não houve abertura para novos inscritos, que se trata exatamente do processo que está sendo iniciado. Até a próxima sexta-feira serão 100 fichas diárias, com atendimento das 08h às 12h, na sala da secretaria já mencionada acima, localizada no Centro Administrativo II.

Para quem vai fazer a inscrição é necessário apresentar documentos pessoais (se casado, levar do casal) e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) atualizada. Além disso, também deve estar com o CCIR expedido pelo INCRA; ou Imposto Territorial Rural (ITR); ou Cadastro Ambiental Rural (CAR); ou contrato de comodato; ou a escritura da terra. O agricultor também deverá apresentar a folha resumo do Cadastro Único.

Passado o processo de inscrições e todas as informações colocadas no sistema, equipes técnicas de órgãos do Governo Federal avaliarão e validarão ou não os dados apresentados pelos agricultores, e por isso é importante que toda a documentação exigida e apresentada esteja conforme informações que em algum outro momento já foram declaradas para o governo, considerando que haverá um cruzamento de dados.