Cuité comemora 251 anos de fundação com festa e entrega de pavimentação

Ao longo de toda quarta-feira, dia 17 de julho, feriado local, os cuiteenses puderam acompanhar uma vasta programação preparada pela Prefeitura de Cuité, para festejar os 251 anos de fundação da cidade, com atividades que começaram às 06h da manhã e se estenderam até a noite. A cidade despertou ao som da alvorada com a […]

18/07/2019 20h22 Atualizado há 5 anos atrás

A cidade despertou ao som da alvorada com a Filarmônica Municipal, que todos os anos, pelas ruas da cidade, anuncia o início de um dia festivo e de grande importância. Na sequência, ainda pela manhã, houve o hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal, sequenciado do café da manhã com apresentações culturais na Praça Cláudio Gervásio Furtado, com participação do grupo de capoeira ‘Cordão de Ouro’ e do grupo de dança ‘R3volution’, momento prestigiado pela população e pelo Prefeito Charles Camaraense, que se dividiu ao longo do dia para estar presente em cada um dos momentos de comemoração.

Na 89 FM, já no final da tarde, o Programa ‘Aqui tem Trabalho’, da Prefeitura de Cuité, contou com a participação dos historiadores Israel Araújo, Júnior Demócrito, Graça Araújo e Eliel Soares, que ao lado do Prefeito Charles Camaraense puderam compartilhar com o público ouvinte um pouco da história da cidade, desde o início do povoamento até os dias atuais. Pela noite, no Ginásio Waldemir Alves, no centro da cidade, se iniciou o Campeonato Municipal de Futsal, com casa cheia e grandes jogos. Em paralelo, acontecia apresentação da Filarmônica Jovens Músicos na Rua Assis Chateaubriand, que também recebeu a solenidade de inauguração de pavimentação, e coroando a noite vários artistas se apresentaram num palco montado para festejar os 251 anos de fundação de Cuité.

A pavimentação da Rua Assis Chateaubriand, obra de valor superior a 85 mil reais e realizada com recursos próprios, colocou um fim na problemática da poeira e da lama, e agora com bancos, árvores plantadas e jardinagem, oferece conforto e qualidade de vida para os moradores. O Prefeito Charles Camaraense, acompanhado de Secretários, Vereadores, demais colaboradores da gestão e a da população presente, celebrou o momento de conquista junto aos moradores, garantindo cada vez mais investimentos na área de pavimentação de ruas e em todas as demais áreas, permitindo que a cidade cresça e se desenvolva cada vez mais.